Comentários

(13)
Cristiano Costa Brandao, Assistente Administrativo
Cristiano Costa Brandao
Comentário · há 8 anos
Bom dia

É impressionante o "quanto" estamos submetidos `a "antiga estrutura de Estado" e como se repercute com o inexorável acréscimo da "novas tecnologias" em malefício do indivíduo .

É quase padrão que o acréscimo é depreciativo : seja uma nova norma , portaria ou correlatos : temos decisões que dificultam o dia a dia do cidadão e não há uma "resposta" correta até agora.

Necessitamos disso .

Quanto ao artigo em si , é preciso dizer:

Como um diagnosticado ' insano ' mental NÂO PODE desenvolver atividades de engrandecimento cognitivo para o desenvolvimento do indivíduo?

Um diagnosticado Depressivo NÂO PODE desenvolver atividades para sua "saída" dessa condição ?!? Pois do que se trata é que tratamos de uma condição que pode ser modificada . Entendo que um diagnóstico de Depressão é modificável mas também é preciso afirmar que um Depressivo (a) Profundo , sua condição é no popular "vai e vem" , ou seja : foi feito o "flagrante" da "atividade recreativa" , NÂO SIGNIFICA que a condição do depressivo (a) MUDOU PERMANENTEMENTE! É no mínimo , leviante cancelar um benefício com base em UMA FOTO OU FOTOS de um período . Pois NÂO CREIO que os peritos ao "investigarem" redes sociais o fazem considerando LONGOS PERIODOS DE TEMPO.

Problema Ortopédico tambem NAO SIGNIFICA que o beneficiado NAO PODE executar certas atividades físicas , será que Fisioterapia "fotografada" será utilizada CONTRA o beneficiado?!?

Enfim , é isso .

SE você que um outro Estado , precisa considerar uma outra base legal . Outra
Constituição . E é só o começo ....

Sem mais .

Cristiano
3
0
Cristiano Costa Brandao, Assistente Administrativo
Cristiano Costa Brandao
Comentário · há 8 anos
bom dia

A única ' coisa ' que faltou no artigo (que é o principal) é : o por que da perseguição à segurada ?

Veja : é um esforço considerável ' prescutar ' SUAS Redes Sociais "BUSCANDO" potenciais erros de sua conduta atual . Sim , erros que desabonem a segurada e confirme fraude....

Nossa
Carta Magna diz que todos temos direito à Defesa e será que a segurada teve tal direito ante o reles exposto aqui? São afinal ' profissionais ' que atestaram sua condição de saúde mental debilitada : quem sou eu , um reles brasileiro a determinar ainda ante o exposto aqui que a conduta é relevante a ponto de determinar a suspensão do direito que a LEI garante . Ou não?!?

Quanto a questão do Trabalho : Em geral , trabalhamos para SOBREVIVER - ganhos em geral são de outros e você só percebe isso de verdade quando sua rotina diária muda !

Por exemplo : Hoje sou um Contratado Temporário de Orgão Público que 'FAZ' seu horário . O não cumprir as 8 horas diárias e realizar as tarefas as quais sou incumbido e entregá-las no prazo determinado MUDOU MINHA VIDA !!!

A lógica do tempo lhe é favorecida quando há favorecimento real à você .

Faça o Trabalho - conjunto de tarefas .

Temos é de verdade sem mais delongas discutir a questão da EXTINÇÂO DO TRABALHO .

Sendo um ignorante escritor (kkk) tenho um post no lInkedin sobre aqui

https://www.linkedin.com/pulse/article/apertem-os-cintosotrabalho-sumiu-ultima-ratio

Caso seja do seu interesse .
1
0
Cristiano Costa Brandao, Assistente Administrativo
Cristiano Costa Brandao
Comentário · há 9 anos
Prezado Autor :

Excelente a abordagem pois o ' falso dualismo ' é resultado final de um sistema permanente de separação - separa-se ' bons ' e ' maus ' ; joio do trigo ; eles e nós e daí em diante ...Para quê pergunto-me ?

Correto em afirmar que jamais ' vivemos ' um outro mundo ' sem o presente dualismo e , todos os dias "lidamos" com a sociedade em que estamos . Administramos nosso tempo com repetidas tentativas de correção , várias vezes com logro e daí o "apoio" ...seja a droga lícita ou ilícita .

Bebo , nunca fui exagerado permanente : ou seja , um contínuo usuário em progressivo auto-abuso . Sendo mais jovem , bebia mais , hoje "maduro" (? , existe isso ???) menos . Poucas são as vezes que o uso do álcool ou qualquer droga está vinculado ao prazer : escrevo isso , pois em "certas ocasiões" é o álcool o ' apoio invisível ' . Basta uma cerveja , e fico bem . Não resolvi o problema , mas melhor preparado para enfrentá-lo , estou .

O usuário de drogas têm a substância em seu "dia a dia" , volta -se para ela com constância . A diferença fundamental entre ' beber uma ou fumar um ' é essa constância : posso , conscientemente , abandonar quando se fez necessário seu uso , seu significado ?

Um Estado é um Sistema - Todo Sistema ' luta ' para sua manutenção . Para seu equilíbrio . Seja uma cidade ou nação em quaisquer tempo , drogas foram usadas por todos ou conhecidas por todos e porque ? Quais são os motivos ? São esses pessoais somente ou existem ' motivos macro ' ? Influenciadores ?

Veja : não quero entrar na ' seara ' da Teoria da Conspiração ' mas vejamos - Ao considerar um "povo primitivo" temos algum uso de ' alterador de mente ' ... Qual a diferença para as sociedades ' construídas por um Sistema gerador de "Estados" : Um Estado é um sistema que espalha para todos , atinge todos com firmeza e o re -equilíbrio de cada um se faz por repetidas "tentativas de fuga" , drogas .

É provável que seja uma generalização . Mas ignorante que sou tento fazer perguntas certas....as respostas : estão entre nós !!!!

Pode um indivíduo comum ,mortal ' ser a mudança que quer ver no mundo ' ? Pode mas como isso é feito pergunto eu ? quais são as bases para fazê-lo com êxito ?

Podemos construir Sociedades Múltiplas para múltiplos cidadão coexistirem pacificamente ?

Necessitamos perceber que os demais são iguais a você e eu , portanto são consiências inteligentes que modificam o Mundo à sua volta .

Drogas sempre existirão . Indivíduos Conscientes para ' enxergar à frente ' somente pode ser realidade se lograrmos construir outras realidades que a permanente .

Uma realidade de Exploradores , Explorados e Intermediários mil que somente existem para a manutenção desse Sistema - o criador de quaisquer Estado com tal conhecemos .

O assunto não se encerrou .

Tenho um blog e volto à escrever sobre o tema .

transiçãobrasil.blogspot.com

Cristiano
1
0
Cristiano Costa Brandao, Assistente Administrativo
Cristiano Costa Brandao
Comentário · há 9 anos
Boa Noite

Acredito que serviços tais como o Uber e os atuais serviços de transportes do tipo táxi sofrerão fusão em certo tempo , dando início á customização de preferências em transportes .

Carros estarão aí em 50, 60 anos quer queira ou não mas os "serviços ' atrelados serão distintos , customizáveis para cada cidade ou megacidade.

O engessamento legislativo em transportes não é uma ' invenção ' brasileira : ocorre em toda parte .

Desenvolver as próximas opções em transportes cabe realmente à todos independente de qualquer orientação filosófica , espiritual , e + .

Tal discussão vai longe ao considerarmos as ' orientações ' de pessoas e grupos e seus interesses mediatos e imediatos .

Todavia as oportunidades de transporte e de logisticas disruptivas estão aí , já esboçadas para muitos , não todos .

O presente tem ' medo ' do futuro . O presente é o Poder atual , o Futuro ... o que é ?

Pensar em carros-nicho ; autônomos ; comunitários . Pensar em Ônibus-únicos ; Ônibus-Faixa ; Ônibus-escritório . Pensar em sistema de trens com linhas únicas articuladas com linhas de concessão . Pensar em bonde-vlt de uma pessoa e com serviços ....

Idéias não faltam , algumas esdrúxulas , outras não .

O Futuro parte de nós , ativos não reativos .

Se o Uber" não agrada " devidamente , devemos e precisamos desenvolver pressão para regras de transição se tornarem comuns , para que os serviços atuais e passados dialoguem sem a pecha de ' combate ' que caracteriza sempre a troca de Sistemas , seja quais forem pois troca-se também Poderes constituídos para Outros , e esses Outros , o que são ?

Desenvolver o Futuro hoje com o melhor , tarefa de todos, mesmo .

Não cabe pensamentos ' passado ' que somente funcionam no ' passado ' .

Não tenho o direito de pensar que ' minha forma na qual aprendi a pensar ' é a correta , sempre .

A Uber não é ' boazinha ' e nem associações lobbistas de taxistas mundo afora .

O ' meio termo ' dessa história somos nós !

Abraços
1
0
Cristiano Costa Brandao, Assistente Administrativo
Cristiano Costa Brandao
Comentário · há 9 anos
Boa Noite !

A questão central , a meu ver , é que "temos" uma
Carta Magna híbrida - provocativa .
Tenta ser de uma espécie Socialista-Progressista ao mesmo tempo que "cria artificialmente" toda a espécie de Regulamentação da Reguçamentação da Regulamentação ....

Somos Progressistas "dentro" destes parâmetros definidos por Lei...

Meus Caros : que espécie de Progresso Legal é esse ? Que inclui diversas Regulamentações e , em certo momento , "entram" em rota de colisão .

Temos uma Carta que "não para quieta !" Provocações baseadas na legalidade surgem a todo momento .

Veja o ponto a ser abordado : Crime é Crime ! Valorizar mais ou menos esta ou aquela vida é erro ! E então porque temos dentro dessa Legalidade a provocação - discutimos , sabiamente sempre , SE é ou não é correto ....errado!

Crime é Crime ! Se é por gênero ou não é discussão menor de fato .

Melhor é para todos nós Brasileiros , discutimos abertamente e claramente por que continuamos com essa Constituição que não nos interessa e somente é provocadora de discussões sem significado prático , provocando um "eles contra nos" , um "dividir para conquistar" é e esta sendo sempre o objetivo desta Carta Magna !

Isso sem falar no absurdo de termos quase nunca uma atualização de fato da legalidade : leis que deveriam estar caducas em sua totalidade "sobrevivem" por intermédio de artigos de leis recentes à título de "normalidade jurídica"....quê normalidade?

A que afirma um conjunto de condições que voce e eu sabemos , modificaram-se?

Essa "é" a discussão na verdade : Como devemos atualizar a Legalidade Brasileira para deixarmos de sermos vítimas de nosso tempo com discussão , a meu ver , vazias e carentes de significado prático .
1
0
Cristiano Costa Brandao, Assistente Administrativo
Cristiano Costa Brandao
Comentário · há 10 anos
Quando lembro de Elysium vejo o final do Capitalismo ou qualquer Sistema Econômico que desconsidera nós, pessoas : vejo fim , aniquilação .
O mesmo se deu com a Revolução Francesa ou Bolchevique ...pórem nesses casos com a "ok,entendido" das pessoas que residiam nesses países....
O que fazer diante disso no Brasas?
Creio que um conjunto de estratégias são necessárias antes do fim...que vem com esse "Excesso de Direitos" impossíveis de serem atendidos na sua totalidade , basta lembrar que nem Jesus era bem visto por todos apesar de expressar-se abertamente , nunca escondido como , fatalmente será com a "legalidade" que surgirá a partir desse Decreto .

Vejo que : 1 - apoiar uma "Desobediência Civil Específica" - a pergunta é "o imposto direto , tributo direto que pago : serve para quê ? Faz algo ? Não ? Deixo de pagar !

2 - conjugado a uma estratégia que público no twitter #NaoComparecaasUrnas - diante da inoperãncia de tais"movimentos"sem o anteparo da classe política para confirmá-los via Leis , Decretos e afins , necessário

3 - A construção de um
Carta Magna conjugada com um movimento de"Contração da legalidade Excessiva"- a sanha Brasileira de controlar tudo via a Legalidade! Como é possível termos leis válidas de 70,80 anos ! e há !

4 - A Busca por uma" Cidadania Plena "- sim termos mecanismo de participação com Deveres e Direitos , aliás é fundamental o desenvolvimento de um Movimento pelo Entendimento do Dever - uma das bandeiras da" Cidadania Plena " !
0
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Cristiano

Carregando